Treinando Redação para o Vestibular

Estamos em reta final para os próximos vestibulares, comum nesta época do ano. O que não é muito comum é a onda de novos gêneros textuais que as faculdades e universidades estão praticando. Natural para quem deseja realmente selecionar os candidatos de forma mais eficaz.

Sobre este assunto, tenho recebido muitas perguntas de visitantes sobre um gênero e outro que estão listados em diversos vestibulares do país. Na maioria das vezes, os alunos não estão preparados para redigir tais textos, o que provoca, além do normal, certo pânico nos candidatos.

Já havia comentado antes, que criei um blog exclusivo para assuntos relacionados à produção de textos: A Palavra Escrita. Inclusive, tenho publicado, além das dicas sobre os diversos gêneros textuais, temas para redação.

Para aqueles que buscam a prática destes diversos gêneros textuais, recomendo que acessem o blog. Abaixo, listo alguns posts com temas para a prática:

Tema de Redação – Corrupção sem Fim  (gêneros: carta reclamação e fábula);

Tema de Redação – Lixo Urbano (gêneros: notícia e resposta interpretativa);

 

Este são apenas alguns. Ao entrar no blog, no menu Categorias, procure Temas para Alunos, lá encontrarão diversos temas para praticar.
Boa prática,
Abraços,
Professor Edmundo Santana

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Website