O Segredo dos Animais – Liderança

segredoanimais

Informações Técnicas:
Título no Brasil: O Segredo dos Animais
Título Original: Barnyard
País de Origem: Alemanha / EUA
Gênero: Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.barnyardmovie.com
Direção: Steve Oedekerk

Qual o segredo, afinal? Está animação de excelente qualidade, além de muito engraçada, é portadora de uma grande mensagem, principalmente para quem busca seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Não é novidade que muitos filmes transmitem mensagens e morais que o grande público não percebe, infelizmente. Quando em minhas aulas passo este filme, a primeira reação dos alunos é a perplexidade. No entanto, ao tecer os comentários e pedir que observem com atenção aos detalhes, ao final, voltam a ficar perplexos, porém, em muitos casos, se perguntando: tinha toda essa mensagem no filme e eu não havia percebido?

É verdade. Tinha sim. Bem, o filme conta a história da rotina de uma fazenda normal, quer dizer, quase normal, não fosse o fato de que, quando o fazendiro sai, os animais passam a agir como humanos, fazem festas incríveis e divertem-se ao extremo.

Mas, o que tem demais nisso? Em princípio, absolutamente nada. Mas, observe com atenção às atitudes dos animais e veja que, ao longo da história, uma habilidade fundamental para o desenvolvimento profissional está intrínseca no enredo; LIDERANÇA.

Isso mesmo, liderança. Por incrível que pareça, essa habilidade foi retrata nesta animação de forma brilhante e inteligente. Leva o observador atento a pensar sobre a questão. Bem, façamos o seguinte: assista ao filme com olhos de um bom observador, depois volte ao site e me diga quais os personagens tinham o espírito de liderança e qual o perfil de liderança de cada um deles.

Está lançado o desafio. Participem, deixem sua mensagem e vamos discutir sobre o assunto.

Para quem ainda não assistiu, aí vai um tira gosto:

[youtube]LuSAVD8tYnQ[/youtube]

Um abraço,

Professor Edmundo Santana

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Website