Brisingr

brisingr Autor: Christopher Paolini

Editora: Rocco

Nº de pags: 706

Gênero: Aventura-Ficção

Para quem conhece a saga do Cavaleiro de Dragão Eragon, este seria o último título da série, iniciada por Eragon, Eldest e este último, título deste post. É bom deixar claro, e muito claro, minha admiração pelo autor, o jovem Christopher Paolini, que começou a escrever a saga com apenas 15 anos de idade, e se transformou num Best seller.

O livro, tem “apenas” 706 páginas, e como o próprio autor cita, ele não conseguiu terminar a saga, como era a ideia original: uma trilogia, que se transformou em Ciclo A Herança.

Para quem já leu os dois primeiros volumes do Ciclo, vai perceber uma diferença neste; o autor está mais detalhista, às vezes até demais, nas descrições de ambientes e personagens. Talvez por este motivo o livro tenha ficando tão grande e não tenha sido suficiente para terminar a saga, ou, o Ciclo.

De qualquer forma, recomendo a leitura. E, para quem ainda não leu nenhum, aconselho começar por Eragon, depois Eldest, para por fim chegar a Brisingr. Vale a leitura. A criatividade do jovem é fantástica. No entanto, para quem assistiu ao filme Eragon, não se deixe levar, pois o filme deixou muito a desejar.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Website