Vestibular UEL 2012

O vestibular da UEL – Universidade Estadual de Londrina terá sua primeira fase no próximo dia 30/10 – Domingo – às 14:00 hrs. No entanto, a prova deste ano conta com algumas novidades que considero importantes ao conhecimento dos candidatos; evidente que com relação à redação.

A UEL adotou para este ano a mesma característica que outras universidades já vêm adotando há algum tempo; o domínio de vários gêneros textuais. Segundo a COPS, o candidato poderá redigir de 2 a 4 textos diferentes. Para quem se preocupou em estudar apenas a dissertação, certamente terá dificuldades. Contudo, ainda há tempo, visto que a redação será exigida apenas na segunda fase.

Navegando pelo blog você encontrará dicas para os gêneros textuais mais exigidos nos vestibulares, além de uma série de propostas no menu Temas de Redação. Além desta novidade, o candidato ainda terá que responder 12 questões discursivas em disciplinas específicas. A questão é: haverá tempo para tudo isso? A COPS garante que sim.

Para ajudar os candidatos, a COPS disponibiliza um material: Revista Diálogos Pedagógicos, que tem como objetivo ajudar a turma a se prepara melhor para a prova de redação e discursivas. Você pode fazer o download do material direto no site da UEL, clicando aqui.

Quem realmente deseja passar no vestibular da UEL, aconselho dar uma boa olhada neste material, que por sinal é riquíssimo em informações.

Fica a Dica.

Abraços,

Prof. Edmundo Santana

2 comments

  1. Professor Edmundo, eu queria que o senhor me ajudasse, escrevendo um post, sobre a diferença entre a resposta interpretativa e a resposta argumentativa, e também como e os metodos usados para reproduzir uma redação desses dois genêros. Me responda o mais rápido possível, preciso muito de sua ajuda. Obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *