jul
20
2009

Você Está se Qualificando?


Vejo muita gente reclamando que ganha mal, não está satisfeito com seu trabalho e coisas do gênero. A primeira pergunta que faço é: o que você está fazendo para mudar isso? Normalmente a atitude  é a mesma: não sabem o que responder.

É muito fácil parar e reclamar, ou mesmo criticar. O grande problema é tomar uma atitude diante da situação. Então vem a pergunta: V0cê está se qualificando? O que tem feito realmente para mudar a sua situação atual? As pessoas acham que continuando na mesma vão conseguir mudar alguma coisa. Não vão.

O mercado está cada vez mais exigente e qualificar-se é fundamental, e, não apenas isso. Desenvolver habilidades pessoais é tão importante quanto qualificar-se. O mercado busca profissionais que saibam trabalhar em equipe, tenham espírito de liderança, criatividade, iniciativa, empreendedorismo, etc… Acredite, você vai precisar dessas habilidades se desejar melhorar sua carreira.

Quanto ao curso superior? Está fazendo? Já fez? Não pensa em fazer? Se você não pensa em fazer um curso superior é melhor repensar esta ideia se realmente deseja ter sucesso profissional. Além disso, não vai bastar apenas a graduação, terá que buscar mais além, uma especialização. E não pára por aí. Nunca pára. A qualificação e o conhecimento devem ser metas prioritárias para qualquer profissional que deseja sucesso.

E a leitura? Como anda? Livros, jornais, revistas, internet. É necessário manter-se atualizado com o que acontgece no mundo, no seu país. A globalização é fato. A  informação caminha a uma velocidade extraordinária, e , quem não acompanhar, vai ficar para trás. Pense nisso.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment