abr
19
2012

Redação – Hora de Começar


escrever

Redação – Hora de Começar

Na verdade, já passou da hora de começar a se preparar para o vestibular e Enem. Contudo, com dedicação, o tempo é mais que suficiente. Vamos iniciar uma série de posts com tod
Antes de mais nada, se seu desejo é entrar numa universidade pública, é preciso planejar suas ações. Por exemplo: redação só se aprende fazendo. Se você não fizer pelo menos três redações por semana, dificilmente chegará a um nível adequado para se diferenciar da maioria dos candidatos. Lembre-se que, na maioria dos vestibulares, a redação é a única questão discursiva da prova, portanto, onde você tem mais chances de destaque.as as dicas para você escrever melhor, desde que você pratique, evidente.

Algumas universidades já estão exigindo outras questões discursivas no vestibular além da redação, caso da UEL – Universidade Estadual de Londrina. Neste caso, suas habilidades para escrever redação serão mais que úteis nestas questões.

 

Vamos, então, começar uma sequência que chamarei de CURSO DE REDAÇÃO ONLINE . Pretendo abordar os gêneros textuais mais utilizados nos vestibulares, com exemplos práticos e técnicas.

De qualquer forma, você deve ter como exercício constante a leitura. Sem o hábito da leitura será bem mais complicado desenvolver um texto de qualidade. Portanto, comece já. Leia jornais, revistas, e livros. Os livros te ajudarão a melhorar sua concentração e vocabulário. Jornais e revistas te ajudarão a ter argumentos para fundamentar seus textos.

Fiquem ligados.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

2 Comments+ Add Comment

  • oba! não vejo a hora.

    • Olá Daniela. Fique ligada, começaremos logo.

      Abraços,
      Prof. Edmundo

Leave a comment