jun
8
2009

Promoção: Escreva uma Redação


Sei que muitos leitores gostariam de ter suas redações avaliadas, evidente: como saber se estou escrevendo bem? Neste caso, decidi criar uma promoção. Basta você se cadastrar no site para receber as novidades e já está apto a enviar sua redação, simples assim. É totalmente Gratuito.

Para se cadastrar é simples, basta digitar se endereço de e-mail ao lado e clicar em ENVIAR. Você será redirecionado a uma page solicitando uma confirmação (digitando uma palavra). Após isso, será enviado para o eendereço de e-mail cadastrado uma solicitação de confirmação do FeedBurner, clique no link para confirmar e pronto.

A PROMOÇÃO

A partir do tema abaixo, você deverá escrever uma dissertação, conforme as orientações, e enviar para o e-mail: edmundo@professoredmundo.com.br

Das Regras:

1) Todas as redações deverão estar anexadas ao e-mail, em formato word ou compatível, escritas com fonte ARIAL em tamanho 12.

2) Os e-mails deverão conter as seguintes informações do candidato: 1) Nome Completo; 2) Idade; 3) Cidade; 4) Estado; 5) Escolaridade; 6) Como conheceu o Blog.

3) Jamais, em momento algum, será cobrado do participante qualquer valor para esta promoção. A única exigência é estar cadastrado no blog para receber as novidades, como descrito acima.

4) Cada participante poderá enviar apenas uma dissertação para este tema.

5) Cada participante receberá em seu e-mail uma avaliação da dissertação enviada. O prazo para resposta dependerá da quantidade de dissertações enviadas.

6) Só serão aceitos os e-mails que obedecerem às exigências acima.

O TEMA|

 Considere o tema abaixo e redija um texto dissertativo, entre 25 e 30 linhas. Dê um título à sua dissertação. Escreva a sua opinião sobre o que entendeu do tema. Tome uma posição.

A injustiça, mesmo quando atinge só um, é uma ameaça para todos.

Observações:

– Entre 25 e 30 linhas de uma folha de caderno espiral grande. Então, antes de digitar sua dissertação no word, escreva-a, primeiro, numa folha. Não são 25 a 30 linhas do word;

– Tente seguir as orientações dos posts anteriores;

– Lembre-se de que é você quem deve escrever sua dissertação. Caso contrário, só estará enganando a si mesmo.

– Pesquisar sobre o tema pode ser interessante, copiar, jamais. No entanto, lembre-se de que na hora do concurso você não poderá pesquisar fonte alguma além do seu conhecimento.

Boa sorte a todos.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment