set
1
2009

Matemática Financeira


Estou inaugurando uma nova categoria: Matemática Financeira. O objetivo principal e fornecer dicas e algumas técnicas sobre o assunto, bem como fórmulas e formas de cálculo.

Conheço muita gente que detesta matemática. Acho que na verdade é um preconceito com a matéria. Matemática é uma matéria extremamente interessante, e está relacionada com praticamente tudo na vida. Como tive a oportunidade de trabalhar muitos anos em banco, fiz questão de aprender o que pude sobre a matemática financeira, área da matemática que mais gosto.

Outra coisa interessante, que tive a oportunidade de confirmar no ano passado é a utilização da calculadora financeira HP 12c, na minha opinião, a melhor máquina financeira que existe. Como estava falando, final do ano passado dei um curso de matemática financeira com hp 12c. Para muitos alunos, o grande objetivo era aprender a utilizar a máquina. Ou seja, muita gente tem a máquina mas não sabe como utilizá-la.

Tentarei reverter esse quadro dando várias dicas sobre a utilização da HP.

Em breve votarei com novidades.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

4 Comments+ Add Comment

  • professor esta disposto a resolver um problema para me ajudar? Por favor mande um email que enviarei o problema.

    • Olá fabio,
      conforme solicitado, enviei um mail. Aguardo o Problema.

      abraços,
      Professor Edmundo Santana

  • Olá Edmundo, me interesso em acompanhar a nova categoria: Matemática Financeira, aguardo novidades. Um Abraço.

    • Olá Maria,
      Estou em falta com esta categoria. Prometo que darei uma atenção especial e continuar as postagens.

      Abraços,
      Professor Edmundo

Leave a comment