fev
13
2014

GVT e você, nada a ver.


Estas últimas semanas, para quem tem banda larga e TV da GVT, como eu, deve estar se roendo de raiva. Isto por que a empresa que se diz a melhor banda larga do Brasil está deixando a desejar. Há pelo menos duas semanas, não passa um dia em que o sinal não caia pelo menos umas 15 vezes, uma coisa absurda. Pior ainda para quem trabalha com internet, como é o meu caso.

Estes dias estava fazendo uma palestra online e, adivinha: no meio da palestra a internet caiu. Dá pra imaginar o transtorno que é uma situação dessas não é? Hoje, no entanto, minha paciência se esgotou. Liguei para a GVT, 20 minutos esperando alguém me atender. Então, o atendente, coitado, escuta toda a minha revolta com o serviço e, simplesmente pergunta a que horas o técnico pode vir até a minha casa.

Primeiro sou atendido por um telemarketing que é terceirizado, sem compromisso nenhum com a empresa. Depois, vem até minha casa um técnico, que também é terceirizado e sem compromisso com a empresa. No fim das contas, você nunca fala com um representante funcionário da empresa. Pergunta: o que está acontecendo que nós, clientes, não somos mais respeitados em nossos direitos? Se eu não pagar a conta, meu nome vai para o Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito. Se o serviço prestado por eles está uma porcaria, eles apenas se desculpam e dizem que estão trabalhando para melhorar e etc… estou ouvindo essa ladainha há um mês, pelo menos, e nada do serviço melhorar.

Realmente, tenho a sensação de que no Brasil não somos respeitados por ninguém. Se somos tratados pelo governo na forma que somos, imagina pela iniciativa privada. É o verdadeiro caos. Antes de escrever este post, fiz uma rápida pesquisa no Google com a seguinte frase: problemas com internet da gvt. Retorno: aproximadamente 303.000 resultados. Fui olhando alguns. Todos se referem às mesmas reclamações: falta de sinal, internet lenta, sinal caindo o tempo todo, etc…

É realmente lamentável pagar pelos serviços que estão entre os mais caros do mundo e receber em troca o que recebemos. É uma verdadeira afronta à boa vontade de um povo que já sofre com todos os tipos de serviços, desde os mais básicos aos mais elitizados.

Fica, aqui, então, meu sinal de protesto a tudo isso.

Abs

Prof. Edmundo Santana

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

2 Comments+ Add Comment

  • Prof. Edmundo, realmente a GVT está um caos. Também sou uma vítima desta empresa. Pelo menos ainda há concorrência, o que não ocorre com o serviços dos Correios, que é monopólio. Abraços.

    • Pois é Edeval. Mesmo tendo concorrência, pelo que já pesquisei, estão todas elas nas mesmas condições, ou piores.

      Abs
      Prof. Edmundo

Leave a comment