fev
21
2009

Ginástica Laboral


Há algum tempo que as empresas vêm se preocupando com a saúde dos seus colaboradores. É certo, infelizmente, que nem todas aderiram ao conceito de que “prevenir é melhor que remediar” como diz o velho ditado. Enfim, ainda não se ligaram. Mas tudo bem.

O importante é saber que você pode dar o exemplo em sua empresa. Para aqueles que passam muito tempo sentados, é mais importante ainda. É preciso relaxar o corpo e a mente para que a jornada não se torne exaustiva ao extremo, fazendo com que seu trabalho se torne um fardo. Não pode ser assim.

Já pensou que você passa 1/3 do seu dia trabalhando? Isso mesmo. Veja: um dia tem 24 horas. Você passa em média 8 horas dormindo (1/3), 8 horas no trabalho (1/3) e o restante (1/3) deve ser dedicado a: família, amigos, passeios, etc… sem contar, que para quem mora nos grandes centros, deste último 1/3 do seu tempo, ainda deve considerar, pelo menos, 2 horas por dia, só para deslocamento.

Bom, se você passa 8 horas por dia no seu trabalho, como disse antes, deve sentir-se bem. A ginástica laboral, é um recurso utulizado para evitar alguns problemas, tipo: de coluna, lesões por esforços repetitivos, má circulação, entre outros. A cada, hora e meia, 2 horas, tire pelo menos 5 minutos para alongar e relaxar. Isso renova sua energia. Abaixo coloquei alguns exemplos de ginástica laboral. Aproveite:  

Exercício 1
Exercício 1
Exercício 2
Exercício 2
Exercício 3
Exercício 3
Exercício 4
Exercício 4
Exercício 5
Exercício 5
Exercício 6
Exercício 6
Exercício 7
Exercício 7
Exercício 8
Exercício 8
Exercício 9
Exercício 9
Exercício 10
Exercício 10
Exercício 11
Exercício 11

Recebi estes exercícios por e-mail, e na realidade não sei quem os desenhou, então, não posso colocar a autoria. Se souber, terei imenso prazer em nomeá-lo.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

2 Comments+ Add Comment

  • How soon will you update your blog? I’m interested in reading some more information on this issue.

  • Hello. Usually update the blog from 3 to 4 times a week. About exactly what do you want to read?

Leave a comment