out
9
2009

Escrevendo com o Tempo


Caros amigos e visitantes,

Escrever, treinar e ensinar é para mim mais do que profissão; é prazer. Antes do adiamento da prova do Enem,  estava escrevendo com mais frequência por que sabia que muitos alunos estavam em busca de material auxiliar para melhorar a qualidade de suas redações. Chegamos a ter 450 visitas num dia, o que para um blog relativamente novo, é motivo de comemoração.

O mais interessante é que o objetivo principal, quando criei este blog, era fornecer informações sobre desenvolvimento pessoal, que na verdade é uma das áreas que atuo, além, é lógico, como professor de produção de textos. No entanto, para minha grande surpresa, a procura por informações sobre técnicas de redação superou todas as minhas expectativas, e acabou por tornar o blog um ponto de referência, o que muito me agrada.

O objetivo, em si, é ajudar, abrir a mente dos leitores sobre fundamentos essenciais ao profissional atuante, bem como àqueles que em breve entrarão no mercado de trabalho. Técnicas de redação, não deixa de ser uma ferramenta valiosa para o bom profissional, o que muitos ainda não conseguiram enxergar, infelizmente.

Este mês de outubro, estarei ministrando cursos em Curitiba, num vai e vem até novembro. Sendo assim, terei que diminuir um pouco o ritmo dos artigos. Ainda quero comentar sobre o tema que seria pedido no Enem, “A Valorização do Idoso”. Falarei sobre isso em breve.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment