out
1
2009

Enem 2009 – Adiado


Caros leitores, é oficial. A prova do Enem 2009, que seria realizada neste próximo fim de semana, foi adiada. Segundo informações, alguém tentou vender as provas. Eu fico realmente impressionado com a cultura deste país, onde tantos desejam aproveitar-se para fazer dinheiro. É lamentável.

Segue abaixo a Nota Oficial do INEP:

01 de outubro de 2009

Enem adiado – Nota Oficial

O Ministério da Educação informa que as provas do Enem marcadas para este final de semana foram adiadas por motivos de segurança.

O Inep já possui uma segunda prova e deve anunciar a nova data nos próximos dias, depois de reorganizar a logística.

O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento.

Os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente pelos meios habituais da confirmação da nova data e do local das provas.

Em razão do adiamento, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.

O Ministério da Educação trabalha para minimizar os efeitos do atraso.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC

Sendo assim, aproveitem para estudar mais. Façam mais redações. Pratiquem ao máximo e garantam uma boa nota. Continuamos de alerta e passando informações.

Abraços,

Professor Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment