fev
8
2009

Dicas de Livros I


Vou postar algumas dicas de livros que li e gostei:

Aventura:
– A série Harry Potter, de J.K. Rowling. Ed. Rocco.

Bom, nem preciso falar do incrível sucesso da série em todo o mundo. Os livros foram muito bem escritos. Há uma riqueza de detalhes que impressionam. A forma como a trama se desenrola, enfim, vale a pena.

– Eragon, de Christopher Paolini. Ed. Rocco
– Eldest, de Christopher Paolini. Ed. Rocco

O jovem escritor que iniciou Eragon com apenas 15 anos e transformou seu livro num Best Seller. A história é realmente fantástica, em escrita e muito criativa. Vale a pena. Já está saindo o 3º e último livro da trilogia: Brisingr
Obs.: Para quem assistiu o filme, por favor, não tire conclusões precipitadas, pois a versão para cinema da história ficou uma calamidade, infelizmente.

Ação/Suspense:
– Anjos e Demônios, O Código da Vinci, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto, de Dan Brown. Ed. Sextante

Falando sério. Todos os livros são extraordinários. O autor tem uma criatividade impressionante para desenrolar tramas tão bem elaboradas. Minha atenção especial para Anjos e Demônios, espetacular,  fiquem de olho, pois estará saindo nas telas em breve. Não percam. Mas, ainda aconselho a leitura.

Trabalho e Profissão:

– A Arte da Guerra, de Sun Tzu
Todo bom profissional deve ter este livro em sua biblioteca, é indispensável.

– O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino. Ed. Record

Um dos melhores livros que já li. Og Mandino, um verdadeiro mestre nos dá uma lição para a vida. Apesar de ter sido escrito na década de 1920, a história está mais atual do que nunca. Não deixe de ler.

Depois tem mais.

Abraços,
Professor Edmundo Santana

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment