maio
14
2012

Qualificação ao Alcance de Todos


crescerÉ comum que todos queiram crescer profissionalmente. Ganhar mais, aumentar seu poder de compra, conquistar liberdade financeira, conforto e “brinquedinhos” tecnológicos. Perfeitamente natural. Somos seres humanos, com desejos e sonhos. O problema é que poucos se dispõem a lutar por esta conquista. A famosa “zona de conforto” é um inimigo voraz e implacável.

No entanto, não podemos nos enganar achando que esse sucesso virá de forma fácil. É quase impossível. Todo sucesso tem sua parcela de sacrifícios; é inevitável. Há algum tempo era muito fácil arranjar desculpas para não fazer um curso e se qualificar. Hoje, já não temos mais desculpas. Existe uma centena de opções de qualificação na internet. Até este blog, propõe determinado grau de qualificação, pelo menos na área de técnicas de redação.

O acesso à internet, atualmente, não é mais tão complicado como algum tempo atrás e você pode escolher uma variedade incrível de cursos à sua disposição e com preços realmente acessíveis e certificados de conclusão. Basta apenas ter a vontade e estudar. Eu mesmo já fiz vários cursos pela internet e estou sempre em busca de novidades. Experimente, por exemplo, visitar o site do Cursos 24 Horas. Você vai se surpreender com a quantidade e diversidade de cursos ofertados.

Não arranje desculpas para não fazer. Encontre motivos para fazer. Você pode, perfeitamente, estudar nos horários que desejar e evitar aquelas famosas desculpas: não tenho tempo, não tem cursos na minha cidade, é muito longe, etc… Vá em frente, faça. Cresça como pessoa e profissional. Você não irá se arrepender, eu garanto.

Abraços,

Prof. Edmundo Santana

 

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment