maio
18
2012

Como Anda sua Ortografia?


Uma pesquisa divulgada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios – NUBE, revelou que, em média, 40% dos estudantes são reprovados em seleções para estágio por apresentarem erros de ortografia nos exames exigidos.

O pior dessa pesquisa é que, deste grupo, muitos são candidatos a estágio nas áreas de jornalismo e pedagogia, cursos que exigem altos conhecimentos de gramática para atuação como profissional.

Venho alertando sobre o problema há algum tempo e, chamando atenção para futuros profissionais sobre a importância do conhecimento pleno do idioma para ter sucesso na carreira.

Grandes empresas já incluíram em seus processos seletivos provas de conhecimento do idioma, como redação, por exemplo. A capacidade de comunicação, tanto verbal oral como verbal escrita é fundamental para o crescimento de um profissional. Nenhuma empresa irá contratar um executivo que não consegue se expressar de forma adequada, ele representa a empresa, representa a imagem.

Tenho certeza de que você não deseja fazer parte desta lamentável estatística, não é mesmo? Invista em você. Leia mais, escreva e se expresse melhor.

 

Abraços,

Prof. Edmundo Santana

Artigos relacionados

Sobre o autor: Edmundo Santana

Diretor Geral da Canadian Corporate Coaching Group Brasil. Sócio Diretor da Advance Consultoria e Treinamentos. Consultor e Instrutor em Desenvolvimento de Pessoas. Consultor e Instrutor do Sebrae/PR. Professor de Técnicas de Redação. Fundador do Blog Professor Edmundo Santana. Autor do Livro Fazendo a Diferença - Aprenda Fácil Editora

Leave a comment